Elefante morreu em colisão com automóvel no norte de Angola

O motorista da viatura ficou ferido. Esta região de Angola tem enfrentado desafios com o regresso de elefantes ao seu habitat.

Um elefante morreu na sequência do embate de uma viatura automóvel, na província angolana do Cuanza Norte, no momento em que uma manada daqueles mamíferos fazia a travessia da estrada.

O incidente, ocorrido no domingo, aconteceu no troço rodoviário que liga a vila do Golungo Alto à comuna de Cambondo, no norte de Angola, regiões onde é conhecida a presença de um elevado número de elefantes.

Segundo testemunhas, citadas hoje pela agência noticiosa angolana, Angop, o motorista da viatura ficou ferido e a viatura totalmente destruída.

Cuanza Norte é uma das províncias angolanas que enfrentam o problema do regresso de elefantes ao seu habitat depois de várias décadas de conflito armado, originando o atual conflito homem/animal.

Os municípios de Golungo Alto, Banga, Bolongongo, Cazengo e Ngoguembo são os que registam maior presença de elefantes, que têm causado a destruição de extensas áreas de cultivo e a invasão de áreas residenciais.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG