Julgamento do 'mensalão' torna-se jogo para telemóvel

O julgamento do "mensalão", o esquema de compra de votos de parlamentares durante o Governo de Lula da Silva, tornou-se um jogo para telemóveis e tablets, baseado no famoso "Angry Birds".

Chamado de "Angry STF", devido à sigla do Supremo Tribunal Federal brasileiro, que julga o caso, o aplicativo é gratuito e foi desenvolvido pela empresa Icon Games.

O cenário do jogo é Brasília e o objetivo é fazer com que o presidente do STF, Joaquim Barbosa, derrube os condenados pelo esquema criminoso, entre eles o ex-ministro da Casa Civil e braço direito de Lula da Silva, José Dirceu, e o empresário Marcos Valério.

O aplicativo informa que, apesar de os personagens serem baseados em pessoas reais, a situação é "fictícia". No "Angry Birds", são os pássaros raivosos que, lançados pelo jogador, derrubam os inimigos.

O novo jogo coloca os condenados na prisão caso o jogador consiga derrubá-los. Caso contrário, os réus do "mensalão" defendem-se, com frases que alegam sua inocência, e chamam a imprensa de "golpista".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG