Chuva forte deixa rasto de destruição no leste de São Paulo

Os prejuízos ainda estão por contabilizar. Muitos carros foram destruídos e os comerciantes fazem contas e tentam reabrir os seus negócios.

Chuva intensa afetou na quarta-feira a zona leste de São Paulo, tendo provocado o caos quando o transbordo de um córrego originou inundações que destruíram vários carros e prejudicaram muitos comerciantes.

O Centro de Gerenciamento de Emergências, citado pela Folha de São Paulo, divulgou que até às 16.30 de quarta-feira foi registado o valor médio de 7,5 milímetros de chuva em São Paulo. No entanto, a chuva prolongou-se pelo final da tarde e além de causar problemas no trânsito em algumas zonas da cidade, o pior foi mesmo o transbordo que alagou ruas e estradas, arrastando carros e inundando vários edifícios.

Hoje os comerciantes começaram a fazer contas as estragos. À Folha de São Paulo, um vendedor de roupa contou que perdeu 80% das mercadorias. Um trabalhador de uma padaria recordou que se viveram momentos de aflição quando a água começou a entrar na loja, com os clientes a terem de subir para o balcão, sendo que alguns eram idosos. Algumas ruas continuam cortadas devido ao entulho que foi arrastado pelas águas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG