Panda dá à luz gémeos

Uma fêmea panda deu à luz gémeos ontem na China, divulgou a agência de notícias Nova China. A espécie está ameaçada e estes são os primeiros nascimentos do ano. A mãe guardou uma das crias junto dela, a que se vê na foto ficou aos cuidados dos investigadores. Pesa menos de 100 gramas.

Os bebés panda nasceram no sábado no Centro de Pesquisa e Proteção do Panda Gigante, na reserva de Wolong, na província de Sichuan, sudueste da China.

Haizi, assim se chama a fêmea panda, acasalou com os machos Baiyang e Yi Bao em março, segundo os responsáveis da agência de notícias New China. Os bebés nasceram com dez minutos de diferença.

O primeiro panda ficou aos cuidados da mãe, que o guardou até ontem junto dela e o segundo ficou aos cuidados dos profissionais do Centro de Pesquisa.

Além de serem uma espécie ameaçada de extinção, os pandas são animais com uma taxa de reprodução muito baixa. De tal forma, que os investigadores que acompanham a espécie criaram uma espécie de "pornografia para pandas", vídeos de outros casais panda a acasalarem para que os espécimes que vivem na reserva pudessem aprender.

Existem apenas 1600 pandas em liberdade e 300 em cativeiro, a maioria dos quais na província de Sichuan, habitat natural da espécie.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG