Obama vai receber Presidente sul-coreana a 7 de maio

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai receber a homóloga sul-coreana, Park Geun-hye, na Casa Branca a 07 de maio para discutirem as ameaças da Coreia do Norte e assinalarem 60 anos da aliança bilateral.

Em comunicado divulgado na segunda-feira, a Casa Branca informou da visita da Presidente sul-coreana a Washington num momento em que os dois países estão em alerta na sequência da onda de ameaças do regime norte-coreano que se seguiu à imposição de sanções pela ONU pelo último teste nuclear levado a cabo por Pyongyang.

Obama e Park vão discutir vários assuntos económicos e de segurança, nomeadamente a "cooperação para a desnuclearização da península coreana e combate às ameaças da Coreia do Norte", refere a nota.

A visita de Park coloca em evidência a "importância da aliança" bilateral como uma "peça chave da paz e segurança na península da Coreia e na região da Ásia Pacífico", sublinha a Casa Branca.

Ao coincidir com o 60.º aniversário da aliança entre os EUA e a Coreia do Sul, a deslocação de Park a Washington servirá para destacar "os profundos laços económicos e de amizade" entre os dois países, conclui o comunicado.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG