Milhões de pessoas afetadas por apagão da década

Milhões de pessoas foram afetadas, esta madrugada, pelo "pior apagão" dos últimos dez anos na Índia, registado em pelo menos sete regiões do norte do país, que paralisou, entre outros, os serviços de saúde e os transportes.

"Foi o pior apagão da década. Ocorreu pelas 02:30 desta madrugada e não conseguimos restabelecer o serviço parcialmente até às 08:00 da manhã", disse, em conferência de imprensa, o ministro indiano da Eletricidade, Sushil Kumar Shinde.

A companhia elétrica, Power Grid Corporation, indicou, em comunicado, estar a tentar restaurar o fornecimento de energia a partir de outras regiões simultaneamente com os trabalhos de reparação da rede.

"Estamos a dar prioridade aos serviços públicos, como aos hospitais e aos transportes", disse o gerente geral da companhia pública, V.V. Sharma, à agência indiana IANS.

Além de Nova Deli, também foram afetadas as regiões nortenhas de Punjab, Haryana, Himachal Pradesh, Uttar Pradesh - a maior do país -, Caxemira e Rajastão, com uma população combinada de cerca de 335 milhões de pessoas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG