Mau tempo suspende buscas ao voo MH370

As buscas aéreas a marítimas do voo MH370, que se despenhou no Oceano Índico, foram hoje suspensas devido a condições meteorológicas adversas, anunciaram as autoridades australianas.

"Tendo sido avaliados os riscos e constatado que as atuais condições meteorológicas tornam difícil e mesmo perigosa qualquer busca aérea e marítima, que fariam correr riscos às pessoas envolvidas, foi decidido suspender todas essas operações durante o dia de hoje", anunciou a autoridade australiana de socorro marítimo.

Ventos violentos, de mais de 80 km/horas estão a varrer a zona das operações de buscas, acompanhados por fortes chuvas e nuvens baixas e cerradas, entre 60 e 150 metros de altitude, precisa o comunicado da entidade australiana.

A decisão surge somente após algumas horas após a confirmação, pelas autoridades malaias, de que o Boeing 777-220ER se despenhou no Índico, pondo fim às remotas esperanças dos familaires dos 239 passageiros que seguiam no aparelho. Permanecem por explicar as causas do sucedido.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG