Identificada namorada de informático que revelou escutas

Alguns jornais do Havai identificaram a namorada de Edward Snowden, o informático que revelou a existência de uma rede de escutas e vigilância ao tráfego na Internet e nas telecomunicações organizada pela Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos.

Os media do Havai divulgaram a identidade da namorada de Edward Snowden, Lindsay Mills, de 28 anos, apresentada como professora e praticante de dança.

Mills revelou no seu blogue, ainda segunda-feira, depois de transmitida a entrevista em que Snowden assume a responsabilidade por ter passado informações ao The Washington Post e ao The Guardian, sentir-se "totalmente à deriva" e "sozinha".

Do blogue constam outras referências a um "E.", que seria Edward e a uma recente mudança de residência do casal, além de outros comentários sobre o seu quotidiano e como Lindsay e Edward partilhavam o dia a dia.

Ao final do dia, o blogue foi entretanto desativado, assim como as restantes contas de Lindsay Mills nas redes sociais. Mas fotos suas circulam em abundância na Internet.

Por seu lado, a família recusou-se comentar a situação com jornalistas.

Mais Notícias