Coreia do Norte poderá realizar novo teste de míssil

A Coreia do Norte poderá realizar um novo teste de míssil de longo alcance nas próximas três semanas, sugerem imagens divulgadas pela operadora de satélite DigitalGlobe Inc. que mostra um aumento de movimentos nas plataformas de lançamento.

De acordo com a empresa, que comercializa imagens de satélite de alta resolução, regista-se um aumento significativo de movimentações na plataforma de lançamento de satélite da Coreia do Norte.

"Tendo em consideração a movimentação na zona, os camiões e o transporte de combustível, é possível que a Coreia do Norte efetue o seu quinto lançamento nas próximas três semanas", refere a companhia.

A Digital Globe refere que o tipo de atividade está de acordo com os preparativos observados na Coreia do Norte antes do lançamento falhado de um míssil em abril.

Pyongyang insiste que o lançamento de abril estava previsto para colocar um satélite em órbita, mas os Estados Unidos e as Nações Unidas defendem a tese de que se tratou de um teste camuflado de um míssil balístico.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG