Aplicação para telemóvel controla luz em hotel
Uma aplicação de telefone móvel conhecida como Fingi permite aos seus utilizadores abrir a porta e controlar as luzes do quarto e estar em contacto com a receção do hotel Aloft a partir de qualquer ponto de Banguecoque.
"Na receção entregamos ao cliente um telefone com a aplicação Fingi com o qual também pode efetuar chamadas telefónicas e ligar-se à Internet através da rede Wifi do hotel ou da rede 3G", explicou à agência Efe Kanya Jirawattananun, relações pública da unidade hoteleira.
A aplicação utiliza a tecnologia Android e é disponibilizada a 50 dos possíveis 296 hóspedes do hotel, situado na avenida Sukhumvit, uma das principais da capital tailandesa.
Com a aplicação, os utilizadores podem, inclusivamente, aceder ou apagar a luz indicava da necessidade de limpeza do quarto, controlar as luzes e, controlar a televisão.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"A filosofia do hotel é atrair gente jovem ou pessoas que preferem utilizar a tecnologia e estarem permanentemente ligados", acrescentou a relações públicas ao salientar que num futuro próximo será alargado o leque de opções e funcionalidades para, por exemplo, poder pedir um jantar para o quarto.
O Aloft, propriedade da cadeia Starwood, abriu há cerca de um ano em Banguiecoque, a primeira cidade do sudeste asiático onde está instalado depois de ter unidades em cidades como Nova Iorque, Bogotá, Cidade do Panamá, Bruxelas, Nova Deli ou Pequim.