Aplicação para telemóvel controla luz em hotel

Uma aplicação de telefone móvel conhecida como Fingi permite aos seus utilizadores abrir a porta e controlar as luzes do quarto e estar em contacto com a receção do hotel Aloft a partir de qualquer ponto de Banguecoque.

"Na receção entregamos ao cliente um telefone com a aplicação Fingi com o qual também pode efetuar chamadas telefónicas e ligar-se à Internet através da rede Wifi do hotel ou da rede 3G", explicou à agência Efe Kanya Jirawattananun, relações pública da unidade hoteleira.

A aplicação utiliza a tecnologia Android e é disponibilizada a 50 dos possíveis 296 hóspedes do hotel, situado na avenida Sukhumvit, uma das principais da capital tailandesa.

Com a aplicação, os utilizadores podem, inclusivamente, aceder ou apagar a luz indicava da necessidade de limpeza do quarto, controlar as luzes e, controlar a televisão.

"A filosofia do hotel é atrair gente jovem ou pessoas que preferem utilizar a tecnologia e estarem permanentemente ligados", acrescentou a relações públicas ao salientar que num futuro próximo será alargado o leque de opções e funcionalidades para, por exemplo, poder pedir um jantar para o quarto.

O Aloft, propriedade da cadeia Starwood, abriu há cerca de um ano em Banguiecoque, a primeira cidade do sudeste asiático onde está instalado depois de ter unidades em cidades como Nova Iorque, Bogotá, Cidade do Panamá, Bruxelas, Nova Deli ou Pequim.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG