Apagão em Washington deixa Casa Branca sem eletricidade

Um corte de energia afetou o centro de Washington hoje à tarde, deixando sem eletricidade a Casa Branca, o Departamento de Estado e várias estações de metro da capital norte-americana.

A Pepco, empresa local de distribuição de energia, ainda não comunicou a causa do apagão, com os técnicos da empresa ainda a tentarem perceber o que se passou.

"Estamos à procura da causa do corte. Daremos mais detalhes assim que tivermos mais informações", escreveu a Pepco na conta da rede social Twitter.

Na Casa Branca, as luzes apagaram-se pouco antes de os geradores de emergência serem acionados, de acordo com um jornalista da agência francesa AFP.

O edifício do Departamento de Estado ficou às escuras quando se realizava a conferência de imprensa diária, segundo um outro jornalista da AFP. A conferência ainda decorreu no escuro durante alguns momentos.

O metro circulou normalmente em Washington, apesar de várias estações, habitualmente mal iluminadas terem ficado quase completamente às escuras, unicamente com o apoio das luzes de emergência.

A polícia informou na sua conta do Twitter que enviou efetivos para as estações de metro afetadas pelo corte de energia e que ninguém ficou preso nos elevadores de acesso às plataformas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG