Saif al-Islam: 20 mil prontos para lutar por Kadhafi

Saif al-Islam, filho de Muammar Kadhafi, assegurou hoje, quarta-feira, que a cidade líbia de Sirte, um dos últimos bastiões do regime, está preparada com 20 mil combatentes para lutar contra as forças rebeldes e os seus aliados.

Em declarações radiofónicas ao canal internacional de televisão sírio Al Rai, Saif al Islam assegurou que as forças leais a Kadhafi "combaterão até ao último minuto e responderão aos traidores e às máfias", depois de na terça-feira os rebeldes terem dado um ultimato de três dias a Sirte, cidade natal de Kadhafi, para que se renda antes de ser atacada.

Saif al Islam disse que todos "estão vivos", numa possível referência também ao pai, em parte incerta.

"Queremos tranquilizar o povo líbio e dizer-lhe que estamos vivos e que a resistência continua. A vitória está próxima", vincou.

Na sua declaração, alegou que as forças leais a Kadhafi atacaram uma brigada a Oeste de Tripoli e causaram "muitas baixas" entre os rebeldes.

Saif al-Islam acrescentou que as tribos continuam a apoiar Kadhafi, não obstante algumas terem recebido ameaças dos "inimigos" rebeldes.

"Os mercenários nunca ganharam uma guerra porque combatem por dinheiro. Envio uma mensagem a todos os lares líbios para que se empenhem", apelou.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG