MNE de Timor-Leste na reunião dos Amigos da Síria

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, José Luís Guterres, participa na quarta-feira em Marraquexe, Marrocos, na quarta reunião dos Amigos da Síria, que tem como objetivo apoiar a coligação da oposição naquele país.

"Vai ser uma oportunidade para nós expressarmos o que pensamos sobre o atual conflito na Síria, tendo em conta a experiência que nós temos em muitos anos de conflito, bem como a capacidade e a experiência demonstrada na resolução dos mesmos", afirmou José Luís Guterres.

O conflito na Síria começou em março de 2011, com um levantamento contra o regime que evoluiu nos últimos meses para uma guerra civil. Nos quase 20 meses de conflito, morreram cerca de 42.000 pessoas.

Segundo a página oficial na Internet da embaixada de Marrocos em Portugal, a reunião em Marraquexe "inclui uma componente política com a intenção de apoiar a coligação da oposição Síria, mas também humanitária, dado o drama vivido pela população síria".

"Também vou expressar a solidariedade do povo de Timor-Leste com o povo que está a lutar. Queremos apenas que haja paz, estabilidade e diálogo, porque não é com a guerra que se vão resolver os problemas da Síria", acrescentou o chefe da diplomacia timorense.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG