Capturado ex-porta-voz do regime de Kadhafi

O porta-voz do regime de Kadhafi foi capturado hoje numa localidade a 50 quilómetros a leste de Tripoli, no dia em que se assinala o primeiro aniversário da morte do ex-ditador líbio.

Moussa Ibrahim, que desempenhou funções como porta-voz do regime de Muammar Kadhafi, caído em 2011, foi capturado num posto de controlo rodoviário nas imediações da cidade de Tarhouna por forças fiéis ao Governo de transição.

A detenção de Ibrahim foi confirmada pelo vice-primeiro-ministro Mustapha Abou Chagour, que escreveu no seu Twitter que "o criminoso Moussa Ibrahim foi capturado e está a ser levado para Tripoli", onde ficará sob prisão.

Segundo a AFP, desde a manhã de hoje que circulavam rumores sobre a prisão de Ibrahim e de mais duas personalidades ligadas ao antigo regime de Kadhafi, quando procuravam escapar da cidade de Bani Walid cercada por forças-governamentais.

A detenção do porta-voz de Kadhafi coincidiu com o primeiro aniversário da morte do ex-ditador, sucedida a 20 de outubro de 2001, quando procurava fugir de Sirta, pondo fim a 42 anos de regime de terror.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG