
Trump


Entrevista a Laura Pires
"Os americanos não quererão voltar à escuridão com Trump"
Adriano Moreira
Tempo perdido
Foi tranquilizante o afastamento do presidente Trump dos EUA da Europa organizada em União, e agora afastado do governo nacional, onde estava alheio à importância do mar que une as duas entidades, não se apercebendo da conclusão dos peritos de que o mar ficou perigoso em todo este tempo perdido, para ele se imaginar o apóstolo do globo que lhe concederia veneração. Essa ambição foi acrescentada, na véspera de a nação ter elegido outro americano, não apenas para responder ao novo período da pandemia, mas em consequência dar, não sinal, mas prova, de que a desordem do ali vigente modelo de Estado espetáculo terminaria, e que a desordem da democracia americana deixaria de ser o pensamento-guia das desequilibradas findas e futuras intervenções.
Viriato Soromenho Marques
À espera dos anjos bons

Estados Unidos
Senado e tribunais selam futuro de Donald Trump

EUA
Fissura entre democratas e republicanos transformou-se em cratera
Estados Unidos
Pence, o fiel vice-presidente que não abandona Trump
Por uma vez, na semana passada, Mike Pence não cumpriu as indicações do presidente. Mas após as críticas em público de Trump e cinco dias de silêncio, as relações foram reatadas. E esta quarta-feira, recusou invocar a 25.ª emenda para destituir o presidente.
Presidenciais EUA
"A volatilidade interna é péssima para o poder externo dos Estados Unidos"
A cientista política luso-americana Daniela Melo explica que a capacidade de execução da agenda externa de Joe Biden será influenciada pelo rescaldo da tentativa de insurreição do campo de Donald Trump.
