portugueses

Confinamento
PSP cria "equipas covid" e requisita Polícia Municipal do Porto
Governo
Desgaste do governo. "Não se pode fazer acordos com os vírus"
Analistas políticos consideram que o governo, o Presidente e até os partidos vão sair mal na fotografia desta pandemia, perante portugueses que deixaram de "ter medo da autoridade do Estado" e que dão sinais de "desconfiança" nas instituições.

covid-19
Escolas fechadas. Ministro tem 15 dias para resolver ensino à distância
pedro marques
Bem prega frei Tomás

Covid-19
Quase metade dos portugueses diz que perdeu qualidade de vida
Ana Paula Laborinho
Isto de ser português
As histórias sucedem-se como se sucedem as opiniões, quase tantas como os dez milhões que somos. O presidente da Câmara de Cascais contou que durante o fim de semana havia quem passeasse uma trela sem cão para argumentar que cumpria a lei. Outros diziam que tinham a máscara no bolso e outros acumulavam-se à mesa do restaurante invocando o direito de resistência civil. As redes sociais enchem-se de informações e contrainformações, histórias de há meses ou anos apresentadas como se fossem ontem, locais que se fazem passar por outros e tantas, tantas entorses da realidade que perdemos a capacidade de nos encontrar neste espesso nevoeiro.
Opinião
Ventura caído ao mar
André Ventura não é a causa do mal-estar, é um dos sintomas. Erra-se ao diabolizar os seus eleitores, tratando-os como "deploráveis". Ventura deveria ter articulado políticas públicas que respondam aos anseios do seu eleitorado, mas optou pela radicalização. Como Ícaro, quis aproximar-se do Sol. Acreditou ter o mundo nas mãos. Não tinha.

Daniel Deusdado
O desenho do confinamento: escolher entre mortes ou dívida
Afonso Camões
O vírus da indiferença
