
SNS


Entrevista a Carlos Robalo Cordeiro
"Houve uma gestão errática e reativa, não a que o país merecia"
pedro marques
Bem prega frei Tomás
Um dos principais elementos do projeto político da direita portuguesa tem sido reduzir o papel do Estado. Justificam-no com o chavão "menos Estado, melhor Estado", como se a sua diminuição conduzisse necessariamente à melhoria da qualidade. Não melhora, como é óbvio. E no caso dos serviços públicos até acontece quase sempre o inverso, pois a redução da oferta leva à crescente incapacidade para corresponder à procura, com prejuízo dos cidadãos.

Covid-19
Ordem dos Médicos preocupada com números da pandemia pede cautela ao Governo
Rosália Amorim
Confinamento. Já não há tabus

Entrevista a Maria do Carmo Fonseca e Tiago Rodrigues
Com ou sem pandemia, "sem ciência e sem arte não há uma vida plena"
Covid-19. Testemunho de médicos
"Espero o dia em que possa voltar a estender a mão a um doente"
Pedro Pinto é cirurgião ortopédico, Tânia Russo é pediatra. Sara Ferreira é médica de família. Nenhum está na linha da frente da covid-19, mas o DN quis saber como é para um médico estar do outro lado. E, afinal, só o ritmo é diferente, porque o pensamento também está sempre a passo com a pandemia.
Constantino Sakellarides
Saúde 2021. Regressar ao futuro?
1 - Inverno. É o inverno mais longo. Ao telefone soubemos que morreu um amigo. Quarenta dias de internamento e sofrimentos. Faz-nos falta. E logo, no noticiário da noite: em Setúbal há pessoas que não têm como comprar para comer. É a fome com a vergonha de pedir. À última hora: uma nova variante do malfadado vírus. Uma ameaça mais? E um toque no WhatsApp: no condomínio de 32, "algumas pessoas estão a atingir os limites" - temos de conversar! A vacina chegou, que bom, mas a seu ritmo. A distância protegida continuará como a solução possível, verão adentro. Resistiremos.

Covid-19
Ministério da Saúde lançou portal dedicado à vacinação

Mensagem de Natal
PCP notou falta de contratações para SNS. PS ouviu "confiança"
