Exclusivo 138 dias de Lopetegui. Quantos já foram os treinadores de Florentino?

Foi o treinador que durou menos tempo no Real Madrid desde que Florentino Pérez voltou ao poder em 2009. E o pior estreante no clube em mais de 70 anos. Santiago Solari, que vai pegar provisoriamente na equipa, é o 13.º treinador do reinado do presidente dos merengues.

O que começou torto nunca chegou a endireitar-se até acabar, nesta segunda-feira, como um rotundo fracasso. No total, contam-se 138 dias entre aquele fim de tarde de 14 de junho e o anúncio deste fim de tarde de segunda-feira. Foi o tempo que durou a aventura de Julen Lopetegui como treinador do Real Madrid, o técnico que menos aguentou no cargo nesta segunda era de Florentino Pérez no clube merengue, desde 2009.

O Real Madrid confirmou nesta segunda-feira, em comunicado após uma reunião da junta diretiva, aquilo que já se sabia desde o apito final do clássico de domingo em Camp Nou (ou, na verdade, até antes - Barcelona serviu apenas de palco perfeito para a capitulação): Julen Lopetegui, o homem que enjeitou a oportunidade de lutar pelo título mundial com a seleção espanhola para agarrar a oportunidade de treinar o Real Madrid, já não mora no Santiago Bernabéu.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG