Exclusivo O homem da Google que controla e quer matar as nossas passwords

Antes de trabalhar para a Google, Mark Risher era conhecido como o "Czar do Spam" na Yahoo. Agora que é o guardião das contas de e-mail de 1,5 mil milhões de pessoas diz que adoraria matar as passwords, mas que o mundo ainda não está preparado para este passo.

Se imagina a equipa de segurança do Gmail numa sala repleta de ecrãs, computadores e outros equipamentos sofisticados a acompanhar em direto centenas de tentativas de ataques aos e-mails dos utilizadores, numa verdadeira luta entre o bem e o mal, o cenário não é bem esse. "Quem me dera ter algo tão fixe como nos filmes. Temos muitas pessoas a monitorizar, mas normalmente não com luzes dramáticas ou com pessoas a usar casacos pretos", brincou Mark Risher.

No papel, o norte-americano é diretor de gestão de produto da área de segurança e privacidade da Google, ocupando assim um dos cargos mais importantes dentro da tecnológica de Mountain View. Para os utilizadores, Mark Risher é o anjo da guarda que está sempre de vigia para que nada de mal aconteça às contas Google, sobretudo as do serviço de email.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG