Exclusivo 38 anos e a marcar golos. "Há colegas que me tratam por você"

O avançado do Penafiel é o melhor marcador nesta época da II Liga e o maior de sempre na competição secundária. Garante que não sente o peso da idade e por isso ainda não tem data para pendurar as botas.

Muitos futebolistas chegam aos 38 anos já com as botas penduradas. Mas para o melhor marcador de sempre e desta edição da II Liga, Jorge Pires, 38 "é só um número", o das velas que soprou na segunda-feira. São 107 golos no total da competição, 12 em 2018/19 ao serviço do Penafiel, clube ao qual está emprestado pelo Portimonense.

Máximo goleador da prova em 2013-14 pelo Moreirense (22 golos) e em 2016-17 pelos algarvios (23), Pires está na pole position para mostrar que não há duas sem três. Curiosamente, recebeu os dois troféus de melhor marcador já como trintão, facto que lhe prejudicou a carreira dada a resistência dos clubes em apostar em jogadores mais velhos. "Só têm de olhar para o rendimento, isso é que é importante. As pessoas ainda têm aquela mentalidade de pensar "ah, já está velho", mas têm de olhar é para o rendimento e não para a idade", confessou ao DN.

Mais Notícias