Premium Do teste às drogas a Biden à fuga aos impostos de Trump. Vem aí o primeiro debate

Frente-a-frente em Cleveland, na noite de terça-feira (já madrugada de quarta-feira em Lisboa), será moderado por Chris Wallace, da Fox News. Há quatro anos, 84 milhões de pessoas assistiram ao primeiro debate entre Trump e Hillary Clinton.

Donald Trump, que aos 70 anos foi o mais velho presidente dos EUA a tomar posse e tem agora 74, tem usado o argumento da idade para atacar o adversário às eleições de 3 de novembro - Joe Biden faz 78 anos no final de novembro. Daí que tenha insistido para que o democrata realizasse um teste às drogas antes do primeiro debate televisivo, alegando que ele usa alguma substância para melhorar o seu desempenho.

Biden, que recusou fazer qualquer teste, terá uma hora e meia, sem intervalos, para provar que não está incapacitado para o cargo, como o presidente tem sugerido. E para tentar não responder aos ataques de Trump. "Espero não cair na armadilha deste tipo para uma briga, porque esse é o único lugar onde ele se sente confortável", disse durante um evento para arrecadar fundos na semana passada.

Ler mais

Mais Notícias