Exclusivo Fados de Amália de regresso ao Coliseu

O elenco que habitualmente atua nos jardins da Fundação Amália Rodrigues vai amanhã ocupar o palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com um espetáculo que pretende encerrar em grande o ano do centenário do nascimento da fadista.

É um momento simbólico, não só por se tratar da mais emblemática sala lisboeta, mas também por aquele palco ter sido tantas vezes pisado pela maior figura da música portuguesa, cuja obra será amanhã celebrada no palco do Coliseu dos Recreios, com um concerto intimista em que o público irá partilhar o palco com os artistas. O elenco do espetáculo Fados de Amália é composto pelas fadistas Ana Sofia Varela, Célia Leiria e Sandra Correia e pelos músicos Pedro Amendoeira na Guitarra Portuguesa e Pedro Soares na Viola de Fado, ou seja, o mesmo que todas as semanas, antes da pandemia, se apresentava nos jardins da Fundação Amália Rodrigues.

"No fundo vamos replicar de uma forma mais aumentada aquilo que fazíamos já há algum tempo na Fundação, mas agora com mais público e com as três fadistas a interagir em simultâneo", explica o guitarrista Pedro Amendoeira. A ideia surgiu devido à impossibilidade de realizarem as habituais atuações da fundação, devido à pandemia, e "o facto de ser no Coliseu", sublinha o músico, acaba por também ter "um lado muito simbólico", por ter sido um palco tantas pisado pela própria Amália Rodrigues, "como no célebre concerto dos 50 anos de carreira", a oito de janeiro de 1990. "Temos um orgulho enorme por levar este espetáculo a uma sala que também foi uma das casas dela", afirma.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG