Exclusivo Nunca esqueceu o sabor da comida portuguesa. Agora, vai levá-lo à televisão americana

Maria's Portuguese Table é mais do que um programa de culinária; é uma série que redescobre a rota dos imigrantes portugueses nos Estados Unidos e a sua perseverança em não deixar cair tradições.

A voz treme-lhe de emoção quando lembra as histórias fantásticas que o avô contava sobre os portugueses. "Qualquer coisa de que falássemos ele dizia que provavelmente foi um português que inventou", conta Maria Lawton. "Só se falava português em casa. O meu avô estava sempre a ler livros de história e falava muito de Portugal e quão fantásticos somos." Esses anos longínquos deixaram uma profunda impressão na luso-americana Maria Medeiros Cabral da Ponte, agora Lawton, que aos 6 anos deixou a terra natal nos Açores e emigrou com a família para New Bedford, Massachusetts.

Na casa dos açorianos, havia sempre uma panela a fumegar no fogão e uma travessa no forno, impregnando o ar com odores deliciosos. Maria Lawton nunca esqueceu os sabores das panelas da mãe Adelina e da avó materna Filomena. Agora, pela primeira vez na história da televisão norte-americana, vai levá-los ao pequeno ecrã com uma série de culinária portuguesa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG