Exclusivo 30 anos, o mesmo discurso sobre a UE. Os comunistas orgulham-se disso
João Ferreira está em pré-campanha para o Parlamento Europeu - nesta terça-feira com a companhia do líder Jerónimo de Sousa, em Évora. A mensagem não irá diferir muito da que se ouve da CDU desde a adesão. Porque, dizem os comunistas, a realidade tem-lhes dado razão.

Jerónimo de Sousa vai participar nesta terça-feira numa ação de pré-campanha com João Ferreira em Évora.
© ANTÓNIO COTRIM/LUSA
"Recusamos modelos de crescimento que conduzem ao agravamento dos desequilíbrios, excluindo do desenvolvimento e de um maior bem-estar milhões de portugueses, camadas sociais, populações e regiões inteiras." - Excerto do manifesto eleitoral da CDU às europeias de 1989 que tiveram Carlos Carvalhas como cabeça-de-lista.
Relacionados
"As eleições para o Parlamento Europeu constituem um importante momento para afirmar a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores, do povo e do país, para combater retrocessos, assegurar novos avanços e romper com o rumo de desigualdade, dependência e abdicação nacional que tem sido imposto ao povo português e a Portugal." - Declaração programática da CDU às europeias de 26 de maio de 2019, com uma lista encabeçada por João Ferreira.