Exclusivo Os dez jogadores que mais se valorizaram desde o início da época

Lista é liderada por Gedson Fernandes, cujo valor de mercado aumentou 14 milhões! Neste ranking, de acordo com dados do Transfermarkt, há quatro futebolistas do Benfica, três do FC Porto, dois do Sp. Braga e um do Portimonense num top 10 sem representantes do Sporting.

O benfiquista Gedson Fernandes, de 19 anos, é o jogador da I Liga cujo valor de mercado mais aumentou desde o início da época, de acordo com dados do site Transfermarkt, especializado no mercado de futebolistas. O médio estava avaliado em 900 mil euros no final de junho e entretanto já atingiu os 15 milhões de euros, ou seja, cresceu 14,1 milhões de euros e valorizou 1566,7%!

Nada assim muito surpreendente, se tivermos em atenção o seu percurso recente. No último verão ainda nem era certo que viesse a integrar o plantel principal, mas a verdade é que sob as ordens de Rui Vitória assumiu-se como titular logo na pré-época, estatuto que manteve até agora, somando 23 jogos oficiais, dos quais 21 como titular, relegando inclusivamente o brasileiro Gabriel, contratado aos espanhóis do Leganés por 8 milhões de euros, para o banco de suplentes.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG