Exclusivo Liverpool-Flamengo. Duelos de uma final com dois estilos de futebol ofensivo

Jorge Jesus vai ter pela frente aquela que muitos consideram a melhor equipa da atualidade orientada pelo alemão Jürgen Klopp. Este será o desafio mais exigente do técnico português frente a um adversário habituado a jogar a um ritmo bem mais elevado. Em campo estarão jogadores ligados ao golo e capazes de desequilibrar a qualquer momento.

É já neste sábado, às 17.30 (RTP1), em Doha, no Qatar, que Flamengo e Liverpool vão decidir quem sucede ao Real Madrid como campeão do mundo de clubes. A equipa espanhola venceu as três últimas edições e, desta vez, os ingleses vão tentar inscrever o nome pela primeira vez na lista de campeões, enquanto os brasileiros tentarão repetir o feito de 1981, quando a prova ainda se chamava Taça Intercontinental, precisamente frente ao Liverpool.

Jorge Jesus já disse que este é o jogo mais importante da sua carreira de treinador, afinal trata-se de um título à escala mundial, que pode juntar aos de campeão brasileiro e da Taça Libertadores. O treinador português tem em mãos a possibilidade de alcançar um feito que no Brasil apenas foi conseguido pelo Santos de Pelé, em 1962 e 1963, quando venceu os três títulos no mesmo ano.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG