Exclusivo A terceira vida do Estrela da Amadora rumo à I Liga

O clube da Reboleira está a dar nas vistas no Campeonato de Portugal e na Taça de Portugal. O estádio está à venda, e o maior troféu conquistado... desaparecido.

Os apontamentos tricolores não enganam. Por detrás do cinzento do renovado Bingo há um estádio de futebol. Não é um estádio qualquer, é o velhinho José Gomes, onde as cadeiras verdes, brancas e vermelhas dão cor a um campo que já teve melhores dias. A placa a dizer "Vende-se" é um adorno incómodo, um resumo da vida passada do renovado Estrela da Amadora, um clube a viver a terceira vida.

O Football Club Estrela da Amadora herdou os estatutos e os ideais do clube fundado em 1932 e refundado em 2011 e renasceu em julho. Cinco meses depois já deslumbra no Campeonato de Portugal - 9 jogos sem perder - e na Taça de Portugal. Apurada para os oitavos-de-final da prova, a equipa da Reboleira vai jogar com o Benfica de Jorge Jesus. Será o regresso do Ruço, como chamam ao técnico nas ruas da Amadora, ao clube onde começou a jogar (1970) e treinou entre 1998 e 2000 e 2001 e 2003. Todos, incluindo Jesus, admitem que o jogo será "especial" e o marketing do clube já está a preparar algumas surpresas para esse jogo de janeiro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG