Exclusivo Aconteceu em 1925 - Caos no Parlamento

Uma moção de desconfiança aprovada por nove votos e uma de confiança aprovada por 18 traziam o caos ao Parlamento e dava origem a um momento único em Portugal

O Diário de Notícias chama-lhe o "momento político". A notícia ocupava quase toda a primeira página e descrevia a confusão instalada no Parlamento, na sequência de uma moção de desconfiança aprovada por nove votos na Câmara dos Deputados e de uma de confiança aprovada por 18 no Senado, neste mesmo dia 18 de julho de 1925.

O resumo era feito em vários destaques ao centro da capa do DN, focando os principais factos que afetavam o governo e o parlamento"; "O sr. presidente do ministério propõe ao chefe do Estado a dissolução parlamentar"; "São irradiados do PRP o sr. José Domingues dos Santos e os outros deputados democráticos esquerdistas que têm combatido o atual governo"; "Na Câmara dos Deputados é aprovada uma moção de desconfiança por 9 votos de maioria"; "No Senado, pelo contrário, é aprovada uma moção de confiança por uma maioria de 18 votos."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG