Exclusivo Aconteceu em 1970 - A moda da realeza em foco

Merecia chamada de capa neste dia, com direito a fotografia para comprovar, a opção da família real britânica pelas saias de meio comprimento.

"A moda midi não vai bem à princesa Margarida porque é baixa e gorda." Era assim, sem rodeios nem paliativos, que o DN fazia eco das palavras escritas na imprensa britânica sobre as opções de moda da família real, mais concretamente da escolha da irmã da rainha Isabel II. O assunto concentrara as atenções dos media em terras de Sua Majestade, com os comentadores ingleses a declarar-se "horrorizados com o aspeto da princesa" ao surgir num evento com uma saia pela canela.

"Um jornal publica uma fotografia da princesa vestindo aquele tipo de saia encimado pela exclamação 'Oh, no, Margareth'", relatava este jornal, a 17 de outubro de 1970. E prosseguia - numa época em que Twiggy marcava o estilo entre as mulheres mais jovens - com a opinião de outro crítico de moda, defendendo que "Margarida envergando uma midi é o melhor argumento que as partidárias da minissaia podem ter para a sua preferência".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG