Exclusivo Wu Lei. O Maradona chinês que brilha no Espanyol e goleou Messi nas redes sociais

Apresentação pelo clube catalão foi vista por 350 milhões na China, a estreia por 40 milhões e o golo ao Valladolid por 25 milhões de chineses. Campeão pelo Shangai SIPG com Vítor Pereira na época passada, vai conciliando mediatismo e rendimento desportivo.

Foi há quase oito anos que Paulo Futre anteviu, numa conferência de imprensa memorável, o impacto que a vinda de um jogador chinês para o Sporting poderia ter para o clube. Mas nem Dias Ferreira ganhou essas eleições de 2011 nem um clube português seguiu a ideia. Hoje, porém, é em Espanha que joga "o melhor jogador chinês da atualidade", Wu Lei, que em mês e meio não só tornou o Espanyol um dos clubes mais vistos daquela liga mas também o seu contributo desportivo tem merecido elogios.

Conhecido como o Maradona chinês, estreou-se pelo clube de Barcelona a 3 de fevereiro de 2019, num empate a dois golos no terreno do Villarreal. Entrou apenas aos 78 minutos, mas, mesmo assim, a sua estreia foi vista por 40 milhões de pessoas na China. Um número impressionante, até se tivermos em conta que Espanha só tem 46 milhões de habitantes e apenas 177 mil pessoas assistiram ao encontro em solo espanhol. Curiosamente, dias depois ocorreu um clássico entre Barcelona e Real Madrid que não foi além dos dez milhões.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG