Exclusivo Aconteceu em 1948 - Abria o Museu do Povo

Depois de um dia reservado à imprensa portuguesa e estrangeira, abria neste dia, há 70 anos, o Museu de Arte Popular, antes um dos pavilhões da Exposição do Mundo Português.

A notícia era suficiente motivo de orgulho para não precisar de artifícios a abrir o texto. "O Museu de Arte Popular, em Belém, fica no sítio onde na Exposição do Mundo Português estiveram as instalações ou pequenos pavilhões do Centro Regional." Assim relatava o Diário de Notícias a inauguração do Museu de Arte Popular, que ocorreria neste dia há 70 anos, depois da visita reservada à imprensa, na véspera.

"O Sr. De Oliveira Salazar e o Sr. Eng. José Frederico Ulrich ficaram, segundo logo foi sabido e publicado, muito agradavelmente impressionados com essa visita", descrevia o DN, que acrescentava que "idênticas impressões de agrado ou - diga-se com mais precisão - de encanto desse museu" tiveram os "correspondentes de agências e jornais estrangeiros em Portugal e os representantes dos jornais diários de Lisboa e do Porto (...) guiados por António Ferro."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG