Exclusivo Fernando Tordo sinfónico no São Carlos
Pela primeira vez na história, a Orquestra Sinfónica Portuguesa junta-se a um autor de música popular para um concerto único com Fernando Tordo, que aproveitará a ocasião para apresentar ao vivo alguns temas inéditos.

Fernando Tordo
© Pedro Rocha/Global Imagens
Vai ser um momento "muito especial" para Fernando Tordo. Afinal, nunca antes um artista da denominada música popular se havia juntado em palco com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, como o autor de Tourada e Cavalo à Solta vai fazer no próximo sábado, 16 de novembro, quando subir ao palco do imponente palco do Teatro Nacional de São Carlos para um concerto "único e irrepetível".
Fernando Tordo começou a cantar durante a adolescência, mas foi em 1968, ao ingressar no grupo Sheiks, do qual faziam também parte Paulo de Carvalho e Carlos Mendes, que se tornou um profissional da música. No ano seguinte concorreu pela primeira vez ao Festival da Canção, iniciando aí uma longa parceria com o poeta José Carlos Ary dos Santos, da qual resultariam vários temas clássicos. Para a história ficaram também álbuns como Adeus Tristeza, o primeiro feito após a morte de Ary dos Santos, em 1983, ou o espetáculo Só Nós Três, com os companheiros de sempre, Carlos Mendes e Paulo de Carvalho, com quem percorreu o país e a Europa numa longa digressão, cujo duplo álbum ao vivo arrecadou a marca de platina. Agora, aos 71 anos e com mais de meio século de carreira, volta a fazer história.