Premium Everton Cebolinha fugiu à violência das ruas para se tornar ídolo no Brasil

O novo jogador do Benfica chegou na madrugada desta quinta-feira a Lisboa para reforçar a equipa de Jorge Jesus. O avançado, que recebeu a alcunha de uma personagem da banda desenhada, teve uma infância difícil em Fortaleza, mas depressa fez valer o seu talento para se tornar famoso.

Everton Sousa Soares, também conhecido como Cebolinha, chegou nesta quinta-feira a Lisboa para ser apresentado como um dos principais reforços do novo Benfica de Jorge Jesus. Aos 24 anos, o avançado enfrenta a primeira aventura na Europa, onde vai procurar confirmar todo o talento que mostrou no Grêmio de Porto Alegre, que o levou à seleção brasileira, ao serviço da qual se destacou há pouco mais de um ano na conquista da Copa América.

A história de Everton é de superação, afinal nasceu numa das regiões mais problemáticas do Brasil, na zona metropolitana da cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, onde se registam os números mais elevados de homicídios do território brasileiro. Foi na localidade de Maracanaú que o novo jogador do Benfica nasceu a 22 de março de 1996, cresceu e começou a mostrar o seu talento com a bola nos pés. Aquele miúdo magricela, com pernas e braços fininhos, tinha uma energia para dar e vender. Chamavam-lhe "Cabeça", membro que se realçava do seu corpo aparentemente frágil.

Ler mais

Mais Notícias