Exclusivo Kamala Harris, uma mulher negra e de ascendência indiana para vice de Biden
Senadora da Califórnia de 55 anos, cujo nome significa "flor de lótus" em sânscrito, era apontada como a favorita à nomeação. Trump já atacou a escolha de Biden

Joe Biden e Kamala Harris numa foto distribuída pela campanha do democrata, após o anúncio oficial.
© EPA/BIDEN CAMPAIGN / ADAM SCHULTZ
Kamala Harris está habituada a ser pioneira: foi a primeira mulher e a primeira afro-americana a ser eleita procuradora-geral da Califórnia. Agora, consegue mais uma estreia: é a primeira mulher negra e a primeira de ascendência indiana na dupla candidata à Casa Branca, sendo a aposta do democrata Joe Biden para a vice-presidência.
O anúncio da escolha da senadora da Califórnia, que era apontada como a grande favorita e liderava as probabilidades nas casas de apostas, foi feito esta terça-feira no Twitter, depois de o ex-vice-presidente de Barack Obama ter enviado também a novidade numa mensagem aos apoiantes.