Aconteceu em 2007 - O dia em que Steve Jobs apresentou o primeiro iPhone ao mundo

Um aparelho tecnológico revolucionário que mudou a forma como o telemóvel funciona. O primeiro iPhone foi apresentado pelo fundador da Apple em 9 ​​​​​​de janeiro de 2007.

"Vem aí um iPod que também é telefone." Era uma novidade que surgia na primeira página do Diário de Notícias na edição de 10 de janeiro de 2007. Na imagem, Steve Jobs segurava o primeiro iPhone. A apresentação do smartphone tinha acontecido na véspera em São Francisco e o destaque dado pelo DN evidencia a importância do momento há 13 anos.

A legenda da imagem explicava que "Steve Jobs, o patrão da Apple, apresentou ontem um telemóvel que tem todas as funções do leitor de vídeo e MP3 portátil iPod, com um interface inédito no mercado dos celulares". A sua comercialização só aconteceu meses depois, em junho, nos EUA. Só haveria de chegar a Portugal em 2008. Desde então o aparelho que opera com o sistema iOS teve várias versões e vai ter a 12.ª neste ano.

A manchete desta edição do DN foi dedicada ao referendo sobre o aborto em Portugal que iria realizar-se em fevereiro. "Igreja Católica mobiliza-se pelo 'não' no referendo", lia-se no título, explicando-se que 20 dioceses estavam a desenvolver estratégias de "formação e sensibilização de consciências". Mas, em 11 de fevereiro, o 'sim' à despenalização venceria com 59% dos votos.

Neste dia de 2007, o DN revelava também que uma sondagem indicava que 61% dos norte-americanos não queriam mais tropas no Iraque.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG