Exclusivo Doença da carraça de que Justin Bieber sofre está mal diagnosticada em Portugal

Muitos portugueses podem sofrer da doença de Lyme e não saberem. Em três anos, a Direção-Geral da Saúde recebeu 53 notificações. Em 2017 e 2018, foram registados 20 casos em cada um dos anos, mas a verdade "é que a doença está muito subdiagnosticada no nosso país", garante a investigadora de microbiologia médica do Instituto de Higiene e Medicina Tropical Maria Luísa Vieira.

O cantor canadiano Justin Bieber surpreendeu o mundo da música ao assumir nesta quarta-feira que sofre da doença de Lyme, provocada pela mordedura de uma carraça, que só lhe foi diagnosticada dois anos depois de os sintomas começarem a manifestar-se. "Foram dois anos muito difíceis", admitiu ao site TMZ, prometendo contar tudo num vídeo que será divulgado a 27 de janeiro.

Não foi o único a fazê-lo. Horas depois de Bieber, a cantora Avril Lavigne anunciou também que é portadora da doença desde 2014, tendo levado muitos meses a ser diagnosticada. A atriz Ashley Olson fez o mesmo. Tudo porque, explicaram, é importante que as pessoas estejam atentas à doença de Lyme, que é difícil de diagnosticar e que pode ter consequências graves quando abactéria Borrelia burgdorferi transportada pela carraça entra na corrente sanguínea humana.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG