Os Beatles só acabaram dez anos depois do que se diz
Exclusivo

Beatles

Os Beatles só acabaram dez anos depois do que se diz

Hoje faz 50 anos que Paul McCartney anunciou ao mundo que os Beatles tinham acabado... Não foi bem isso que aconteceu, só quase dez anos depois é que a banda deixou mesmo de poder existir.

Para muita gente os Beatles não acabaram há exatamente 50 anos, como se afirma e a imprensa noticiou nesses dias. A verdade é que a banda só deixou de poder voltar a existir definitivamente no dia 8 de dezembro de 1980, quando John Lennon foi assassinado por um leitor - não vale a pena referir o seu nome - do romance À Espera do Centeio (The Catcher in the Rye) de J. D. Salinger, que disse ter sido esse livro a inspiração para tal ato: quatro tiros disparados pelas costas. Nesse momento, terminava definitivamente qualquer possibilidade de um reencontro que estivesse nos planos de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

No dia seguinte, quando se soube da morte do beatle, a voz de John Lennon regressou ao mundo intensamente e durante o dia inteiro - e nos dias seguintes - as rádios tocaram várias músicas suas, principalmente Starting over, do álbum Double Fantasy, que estava a lançar por esses dias.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG