Exclusivo Fusão com Sintra Football? A terceira vida do Estrela da Amadora vai a votos

Sócios do novo Estrela da Amadora votam fusão com jovem Sintra Football. Grupo de investidores convidaram André Geraldes para presidente da futura SAD. Clube ficará com vaga do emblema de Sintra no Campeonato de Portugal. Estádio José Gomes está em leilão, mas pode ser recuperado por dois milhões.

Os sócios do mítico Estrela da Amadora, refundado em 2011 com o nome de Clube Desportivo Estrela, votam no sábado a fusão do clube com o Club Sintra Football. O clube histórico da Reboleira (Amadora) mudou de nome, mas não perdeu a mística do emblema tricolor que um dia venceu a Taça de Portugal em 1990 (penhorada por dívidas a um jogador e à guarda do tribunal) e quer agora fundir-se com o jovem emblema de Sintra fundado em 2007.

Se for aprovada o novo clube manterá o nome, mas a versão em inglês. Antes era Clube de Futebol Estrela da Amadora e passará a ser Club Football Estrela da Amadora SAD. O símbolo antigo também já foi recuperado pelo clube e será cedido à futura SAD. "Isto é o ressurgimento do Estrela. É a possibilidade de um histórico do futebol nacional voltar à I Liga em dois ou três anos. É um salto de sete anos no tempo", garantiu ao DN fonte do processo de fusão.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG