Premium "Excelente médico", "humanista" e "homem decente": eis o secretário de Estado que se emociona

Quem é o médico de Leiria que chega ao Parlamento em 2015 e em 2019 entra no governo? Aqui ficam os testemunhos de quem o conhece: António Sá, Maria Antónia de Almeida Santos, Manuel Alegre, João Soares e Isabel Galriça Neto

António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, foi notícia nesta semana por se emocionar ao dizer que não havia mortes por covid-19, no país, nas últimas 24 horas daquela segunda-feira. Ficou abalado, achou que poderia ser entendido como sinal de fraqueza. Os amigos deram-lhe força, até porque "a emoção é um reflexo do que ele é". Ao DN, diz que "é uma pessoa normal", "igual a dez milhões de portugueses" e que se sente feliz "a vestir as duas camisolas", de médico e de político.

3 de agosto de 2020. 14.00. No terceiro andar do edifício da Avenida João Crisóstomo, em Lisboa, António Lacerda Sales, o médico, cirurgião ortopedista, que desde outubro ocupa o cargo de secretário de Estado da Saúde, entra na sala habitual para mais uma conferência de balanço da covid-19.

Ler mais

Mais Notícias