Premium "Camino Real": pandemia leva teatro para o jardim de Cascais

Espetáculo do Teatro Experimental de Cascais estreia-se às 18.00 desta sexta-feira no Parque Marechal Carmona. E será dedicado a Fernanda Lapa.

Ouvem-se pássaros e cães ao longe, a meio do ensaio um galo aparece a cacarejar mesmo ali ao nosso lado, passeando por entre as cadeiras do anfiteatro, e, ao final de tarde, enquanto o sol desce, já é capaz de correr uma aragem agradável que nos transporta para esse lugar no fim do mundo que é o Camino Real.

Foi a pandemia de covid-19 que levou o espetáculo do Teatro Experimental de Cascais (TEC) para o auditório ao ar livre do Parque Marechal Carmona, em Cascais, mas à medida que vemos o espetáculo fica difícil imaginá-lo noutro local qualquer: não haverá deserto, é certo, mas é ali, por entre as árvores verdejantes e o "caracol" de pedra, que fica o tal Camino Real, sítio de gente sem rumo, caída em desgraça ou simplesmente caída num sonho - Dom Quixote, Lorde Byron e a Dama das Camélias são apenas alguns dos habitantes. "Este lugar baralha-me", queixa-se o americano Killroy, espécie de cowboy que é campeão de boxe e traz consigo todas as ambições que os dólares possam comprar.

Ler mais

Mais Notícias