Exclusivo João Correia. O emigrante que também brilhou no Giro

Nos EUA desde os 11 anos, o ex-ciclista é um dos maiores empresários da modalidade. Representa João Almeida e Rúben Guerreiro, além do vencedor da Volta à Itália em bicicleta e do campeão do mundo de estrada.

João Correia acabou de ler um livro sobre como pequenos negócios podem florescer em sítios difíceis, como uma prisão ou um campo de refugiados. O que resulta e o que não vale a pena? É esta pergunta que o persegue enquanto empresário de ciclismo. E não se tem dado mal. O ex-ciclista português, radicado nos EUA, representa os ciclistas do momento em Portugal: João Almeida e Rúben Guerreiro. Na sombra viu os dois compatriotas brilharem na Volta à Itália em bicicleta e ainda acabou a dar boleia ao troféu, ganho por Tao Geoghegan Hart, que também representa. Entre os 25 atletas agenciados está também Mads Pedersen, campeão mundial de estrada em 2019. Nomes e conquistas que fazem do português um dos maiores empresários da modalidade.

Correia simboliza o sonho americano. Nascido em Cernache do Bonjardim (na Sertã), na ressaca da Revolução dos Cravos (10 de fevereiro de 1975), João viu os pais serem obrigados a emigrar para os EUA sem nada, quando tinha 11 anos. E do nada conseguiu quase tudo com a ajuda de uma bicicleta e de muito querer.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG