Exclusivo FC Porto enfrenta memórias do seu último troféu europeu

Jogo com o Galatasaray proporciona regresso dos brasileiros Maicon e Fernando ao Dragão, dois jogadores que faziam parte da equipa que ganhou a Liga Europa com André Villas-Boas.

Quando arrancar o FC Porto-Galatasaray, nesta quarta-feira (20.00, Eleven Sports1), o cenário mais provável é que os adeptos portistas identifiquem em campo dois dos protagonistas da última conquista europeia do clube. Desta vez, no entanto, os heróis de 2011 estarão do outro lado, com a camisola da equipa turca, a tentar estragar a campanha da equipa de Sérgio Conceição nesta Liga dos Campeões.

Maicon e Fernando estiveram naquela final de Dublin em que o FC Porto de André Villas-Boas venceu o Sp. Braga e conquistou a Liga Europa, assinando o sétimo (e mais recente) título internacional da história dos dragões. Fernando foi titular no jogo decisivo, estatuto que cultivou ao longo de quase toda a campanha, enquanto Maicon assistiu desde o banco de suplentes à partida decidida por um golo do colombiano Falcao - o central fez cinco jogos a titular durante o trajeto, sobretudo na fase de grupos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG