Vieira da Silva foi ao Qatar à procura de investimentos

O ministro da Economia, Vieira da Silva, considerou hoje que estão criadas as condições para que em 2011 Portugal e o Qatar reforcem a cooperação económica de modo a que este país comece a investir em Portugal.

"Devemos assinar brevemente memorandos de entendimento nas áreas de turismo, relações económicas, energia e telecomunicações", para reforçar as relações de cooperação e tentar captar investimento para o país, disse à agência Lusa Vieira da Silva, que está em visita oficial ao Qatar.

Vieira da Silva, que se reuniu hoje com o primeiro ministro e o ministro da Indústria e Energia do Qatar, considerou a "visita muito produtiva", dado que o primeiro ministro do Qatar reafirmou o interesse do seu país em investir em Portugal.

"O primeiro ministro do Qatar fez um apelo aos responsáveis do seu país e aos de Portugal para que trabalhem nesse sentido", afirmou.

No encontro bilateral esteve também em discussão a possibilidade de cooperação entre entidades de ambos os países noutras áreas do mundo, como África ou América Latina.  

O ministro português foi ao Qatar acompanhado por responsáveis do BES, do BCP, da REN, da EDP, entre outros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG