Transtejo e Soflusa começam hoje a aplicar novos horários
Os novos horários das carreiras fluviais da Transtejo e da Soflusa, com supressões no número de viagens em todos os percursos entre Lisboa e a Margem Sul, entram hoje em vigor.
Em causa estão cortes de quatro a 10 ligações (totalizando idas e voltas) nos dias úteis e de quatro a 22 ligações (também com a soma de idas e voltas) aos sábados ou aos domingos nos percursos Montijo-Cais do Sodré, Cacilhas-Cais do Sodré, Seixal-Cais do Sodré, Trafaria-Belém e Barreiro-Terreiro do Paço.
Relacionados
Os trabalhadores do Grupo Transtejo, que detém as duas empresas, contestam os novos horários, considerando a redução das viagens "um erro que não defende o serviço público".
Por isso, vão reunir-se em plenários: os colaboradores da Soflusa agendaram o encontro para hoje, pelo que o serviço deverá parar entre as 13:25 e as 16:20 no sentido Barreiro-Terreiro do Paço e entre as 13:25 e as 16:50 no sentido inverso, e os da Transtejo vão debater o assunto na quarta-feira, o que também motivará a paragem das ligações à tarde.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Em cima da mesa está a possibilidade de marcar novas greves.