Secretário de Estado recebe hoje trabalhadores da TAP

O secretário de Estado dos Transportes recebe hoje os representantes dos trabalhadores da TAP para discutir a privatização da empresa, a que se opõem, e contra a qual marcaram também hoje uma vigília.

O encontro dos representantes laborais com Sérgio Monteiro, marcado para as 10:30, pretende ser uma demonstração de "total disponibilidade" do governo para as reivindicações dos trabalhadores, afirmou à agência Lusa fonte do Ministério da Economia.

O Conselho de Ministros tomará uma decisão sobre o processo de privatização na quinta-feira, garantiu na terça-feira o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Num plenário realizado terça-feira, os trabalhadores decidiram convocar para hoje uma vigília que partirá da sede da TAP e se dirigirá para a presidência do Conselho de Ministros.

Segundo Vítor Baeta, representante da Comissão de Trabalhadores, a oposição à privatização tem a ver com o receio de que signifique "o fim da TAP tal como ela é hoje", uma perspetiva preocupante para "cerca de 15 mil pessoas que vivem quase em exclusivo do trabalho da TAP".

A única proposta entregue dentro do prazo para propostas vinculativas de compra foi de German Efromovich, dono do grupo Synergy.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG