PSI20 segue em baixa com BCP a perder mais de 2%

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, seguia hoje a negociar em baixa, acompanhando a tendência das principais bolsas europeias, com o BCP em forte queda, a pressionar as negociações.

Pelas 08:45, o PSI20 seguia a recuar 0,77%% para 5.571,21 pontos, com 15 empresas negativas, duas inalteradas e três positivas.

Do lado dos ganhos, o Banif e a Zon eram as ações que mais subiam, com ganhos de 1,08% e 0,65% para 0,09 e 3,89 euros.

Do lado das perdas, as ações do BCP afundavam 2,04% para 0,1 euros, seguidas da Sonae Indústria, que perdiam 1,96% para 0,5 euros.

Na restante banca, o BPI recuava 1,51% para 0,92 euros e o BES descia 0,16% para 0,64 euros.

A marcar a atualidade hoje em Portugal está a demissão do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e a nomeação para o cargo da secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque.

Lisboa seguia em linha com a tendência das principais praças europeias, que abriram hoje em baixa, à espera da cimeira europeia de quarta-feira em Berlim, convocada pela chanceler alemã, Angela Merkel, para procurar fórmulas para estimular o emprego juvenil.

Outras referências para os investidores hoje são a publicação dos preços da produção industrial na União Europeia (UE) em maio pelo Eurostat e das encomendas industriais nos Estados Unidos em maio pelo departamento de comércio dos Estados Unidos.

Os investidores também estão pendentes da reunião mensal do conselho de governadores do Banco Central Europeu de quinta-feira.

O euro abriu hoje em alta no mercado de divisas de Frankfurt, a cotar-se a 1,3065 dólares, acima dos 1,3032 dólares do encerramento de segunda-feira e o barril de petróleo Brent para entrega em agosto abriu em alta, acima da barreira dos 100 dólares, a cotar-se a 103,09 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, mais 0,09 dólares que no encerramento da sessão anterior.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG