PSI 20 acompanha Europa com BCP a puxar
O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI 20, seguia hoje positivo, acompanhando a tendência europeia, com as ações do BCP a valorizarem mais de 1% no arranque de uma semana mais curta do que o habitual.
Pelas 08:30, o PSI 20 seguia a avançar 0,30%, para 5.839,54 pontos, com 11 empresas do índice a negociarem em terreno negativo, sete positivas e duas inalteradas.
As empresas que mais valorizavam eram o BCP e a EDP, com ganhos de 1,05% e 0,54%, para 0,1 euros e 2,42 euros, respetivamente.
Em terreno negativo seguia o Banif e a Novabase, com perdas acentuadas de 5,74% e 3,84%, para 0,12 e 2,73 euros.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Lisboa acompanhava a tendência da Europa, com as principais bolsas europeias a negociarem com ganhos ligeiros, à exceção de Milão, antes de Chipre se reunir com a 'troika' (União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu) para pedir melhores condições para as medidas acordadas no resgate.
Depois das bolsas terem estado encerradas na sexta e segunda-feira devido às festividades da Páscoa, os investidores aguardam hoje pela divulgação de dados sobre o desemprego de fevereiro na União Europeia e Zona Euro.
Nos EUA, serão divulgados as encomendas à indústria de março.
Além da situação de Chipre, persiste na zona euro a incerteza relativamente ao futuro político de Itália.
Tanto o euro como o barril de petróleo Brent começaram a sessão em alta nos respetivos mercados, com a moeda única europeia a subir hoje até aos 1,2855 dólares, enquanto o crude de referência na Europa cortava no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres a 110,84 dólares, mais 0,82 dólares do que na última sessão.