Primeiro telemóvel curvo e flexível chega ao mercado

A partir da próxima semana, por 899 euros livre de qualquer operadora, os portugueses vão poder comprar o primeiro telemóvel curvo e flexível. A inovação, que pela primeira vez chega aos smartphones, é da LG e o nosso país vai ser dos primeiros no Mundo a poder experimentá-la com o novo LG Flex.

Este novo telemóvel traz ainda outras inovações. A parte traseira é feita de um material inovador que promete autoregenerar-se dos riscos do dia a dia.

A câmara permite filmar em ultra HD (uma qualidade quatro vezes superior ao HD) e foca automaticamente os rostos, para melhor fotografar e ajudar nos famosos auto-retratos, os 'selfies'.

O botão traseiro, solução única da LG, engloba ainda várias outras funcionalidades, desde subir e descer o som a mudar os canais da TV.

Quanto ao design, o mais inovador deste novo telemóvel, garante não só uma maior adaptação ao rosto, como um visionamento de imagens (e jogos) muito superior, devido ao ecrã curvo. Que, quando colocado sobre uma superfície plana, amplifica o som, devido ao eco. Além disso, a flexibilidade do material permite que suporte uma carga até 32kg.

Com este novo telefone, a LG quer manter a quota de 15% que detêm na área dos smartphones em Portugal e continuar a crescer no nosso país. Em 2013, esses crescimento foi de 14%.

As operadoras Vodafone e Optimus vão comercializar o novo aparelho, mas não se sabe ainda por que preço.

O novo LG Flex pesa 177 gramas, mede 160,5 x 81,6 cm e tem 8,7 milímetros de espessura. O ecrã é de 6 polegadas. O sistema operativo é o Android.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG