Leroy Merlin investe 150 milhões em Portugal

O grupo francês Leroy Merlin prevê investir 150 milhões de euros no mercado nacional até 2013 na abertura de pelo menos uma nova loja de grande dimensão por ano.

"O nosso plano de expansão é ambicioso, mas acreditamos quer no mercado nacional quer na equipa Leroy Merlin", afirmou o director geral Olivier Jonvel, acrescentando que também "existe espaço para a empresa crescer no atual parque de lojas, conquistando novos clientes".

A multinacional francesa especializada em bricolage, construção, decoração e jardim abriu hoje um espaço comercial em Matosinhos, que representa um reforço da marca na zona norte.

De acordo com o plano de expansão da empresa, ao longo de 2010, a marca vai abrir um espaço comercial na Maia e, em 2011, na cidade de Coimbra, que se vão juntar às sete lojas actualmente existentes.

Em comunicado, a Leroy Merlin reforça que "a estratégia da empresa já reflecte a criação de cerca de 1.300 novos postos de trabalho directos em Portugal".

A multinacional francesa destaca que "tem na sua central de compras já um número significativo de parceiros nacionais para conseguir o seu objectivo de adaptação ao mercado português", reforçando "o recurso à subcontratação de empresas de serviços e profissionais locais, o que possibilita [a criação de] mais empregos por cada loja".

A nova unidade comercial de Matosinhos representou um investimento de 28 milhões de euros e criou 160 novos postos de trabalho.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG