José Luís Arnault substitui Palha da Silva na REN

José Luís Arnault vai assumir o cargo de membro não executivo do conselho de administração da REN - Redes Energéticas Nacionais, na sequência da renúncia apresentada pelo gestor Luís Palha da Silva, anunciou hoje a empresa.

"Na sequência da renúncia de Luís Palha da Silva ao cargo de administrador, o conselho de administração da REN deliberou, na presente data, cooptar José Luís Arnaut para o exercício do cargo de membro não executivo do órgão social em causa para o mandato do triénio em curso, 2012-2014", lê-se no comunicado que a REN enviou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A 29 maio, o ex-presidente executivo da Jerónimo Martins, Luís Palha da Silva, renunciou ao exercício do cargo de vogal do conselho de administração da REN.

Luís Palha da Silva, que foi nomeado administrador na assembleia-geral de acionistas de 27 de março, declarou então que pretendia aceitar o respetivo cargo, após a conclusão da segunda fase de reprivatização da REN, mas acabou por renunciar "definitivamente ao exercício do cargo de vogal do conselho de administração".

Segundo o Diário Económico noticiou, no início de maio, Palha da Silva terá sido sondado por Américo Amorim, que lidera a Amorim Energia, para integrar a administração executiva da Galp.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG